segunda-feira, janeiro 30, 2006

Vamos?



foto tirada por Mega Smile em Setembro de 2003(Portal do Inferno)

- Olá!
O que fazes aqui no fundo do vale junto a este rio?

- Olá! Não sei…

- Estás perdida?

-Não sei… não tenho força…

-Não fiques parada… faz como o rio… corre para o mar.

-Porquê continuar?! Porquê?

-Não é o teu sonho? Se é… luta!! Não acho que seja uma boa ideia parar de sonhar! Qual o significado da vida sem sonhos? Sonhar não te impede de trabalhar, exige é mais de ti, porque leva-te a querer ir mais longe. Que seria do mundo sem sonhos? Sonha e luta pelo teu sonho!

- Achas? Não sei se tenho força.

- Sim, tu tens força. Sempre tiveste, não era agora que vais deixar de ter. Não deixes o sonho a meio.

- Não sei se sou capaz… sinto-me confusa…

-Eu vou subir o monte. Lá no cimo tem um miradouro com vista para o mar. Vens?

- Não sei como é o caminho… não sei se vou.

- O caminho é como os outros… Tem sítios apertados, mas também tem sítios onde se caminha bem. Vale a pena. Depois de lá chegares, não poderás lá estar o tempo todo… vamos ter que descer novamente para nos alimentarmos. Vale a pena o esforço. Anda!

- Não sei se vale a pena ter tanto trabalho.

-Sim, vale a pena. Daqui só vês o rio. De lá de cima vês o rio, mar e todos os outros montes que estão para trás. Eu ajudo-te! Anda! Vem comigo.
Porque és assim? Sem ajuda não conseguiras realizar os teus sonhos. Não sejas orgulhosa. A ajuda é sempre bem vinda.
Achas que eu sou forte? Não sou! Também preciso de ajuda.

-Já te disse que não preciso de ajuda.

-Porque és assim tão fria? Solta o que está dentro de ti. Um dia não vais aguentar essa pressão. Não te quero ver despedaçada.
Olha! Eu vou subir. Depois deste monte, está outro…. Se eu continuar a subir e a descer os montes, vou chegar ao mar. Quando chegar ao mar, vou recordar a passagem por este rio… vou recordar a subida deste monte… Eu vou subir, mas também tenho a certeza que é melhor continuares. Se continuarmos juntos, chegaremos ao mar em menos tempo. Eu ajudo-te e tu ajudas-me. Se não fores eu vou… posso ficar pelo caminho, mas pelo menos tento.

-Segue. Não quero que sofras comigo.

-O amor e o sofrimento são para partilhar…. Tal como diz o verbo:

Eu sofro
Tu sofres

Eu amo-te
Tu amas-me


-Mas eu não quero… não sei… estou confusa… sei lá….

-Olha, eu vou seguir o meu caminho.
Segue as minhas pegadas.
foto tirada por Mega Smile em 2003(Espinho)