quinta-feira, janeiro 19, 2006

O poder de uma criança.

foto tirada por Mega Smile: Agosto 2004 - Barranco das Belharucas


Não sou criança…. Ainda no dia do meu aniversario me disseram para não deixar morrer a criança que há dentro de mim. Se eu pudesse, entrava numa máquina do tempo e voltava uns 20 anos atrás. Década de 80… era um puto sem preocupações que tinha a família e amigos ao meu redor … não imaginava os caminhos e trilhos degradados que iria passar no futuro. Nessa altura era tudo um mar de rosas… passear com os avós… com os tios e tias…. padrinho e madrinha… mãe e pai… enfim, eu era o bombo da festa. Não é que agora não tenha toda essa atenção, pelo contrário, continuo mais próximo e cada vez dou-lhes mais valor. Eles que são o meu staff. Estão sempre nas minhas costas prontos para tudo.
Já viram bem a pureza e a inocência em todos os movimentos e palavras de uma criança? Não mentem, são directos e por vezes dizem determinadas coisas com tanta inocência, que conseguimos rir profundamente minutos e minutos, até doer os queixos!
Onde está uma criança, está a felicidade, a paz e alegria.
Mas o passado lá vai… recordar é viver e é bom recordar, mas não convém viver o passado. Sou adulto de novo…

2 Comments:

Blogger johnny_boy said...

às vezes pergunto-me, em que altura do nosso crescimento o sol deixou de brilhar... em que altura do nosso crescimento deixamos de conseguir sentir o calor de um abraco... em que altura do nosso crescimento deixamos de fazer traquinices pelo puro e simples prazer de sorrir...em que altura da vida nos tornamos bichos feios...

ser criança?! sempre... mas será que nos deixam?
...

12:19 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"Quando o presente eh triste e o futuro incerto,vem-nos ah memoria o passado kmu o tempo em k fomos felizes"...kmu eu te entendo..pode ser k um dia mude...e o futuro venha a ser o passado melhorado.

1:22 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home