segunda-feira, abril 03, 2006

Tempo



Tempo, porque demoras tanto tempo a passar?
Tempo, leva no tempo as minhas mágoas, leva o meu sofrimento, leva a felicidade de outros tempos, que agora me fazem sofrer.
Passa tempo! Traz-me o brilho dos olhos de outros tempos! Devolve-me esse brilho! Traz-me as manhas solarengas que me acordavam e, tantas vezes me aqueceram. Traz-me o pôr-do-sol que se deitava vezes sem conta ao meu lado.
Passa tempo!!! Passa! Ouves-me? Passa!!! É uma ordem!!!
Ou preciso de dar “corda” ao teu relógio?!
Sei que um dia hei-de dizer:
“Como o tempo voa!”
Mas não faz mal… se o disser, é porque valeu o tempo desse voo.
Tempo, vais demorar muito tempo?
Há dias que parece que andas de TGV….
Há dias que pareces retrógrada… andas lento como um carro de bois!
Tempo, quando passas de inconstante a constante?
É uma resposta difícil?! É?!
Pois… estou a ver que tu mandas em mim, e, não eu em ti.
E se eu deixar de te dar “corda”?
Vais parar!
Se assim for, eu sei que vou ficar parado no tempo, mas tu irás ficar na mesma situação. Afinal eu domino-te. Faz o que eu te mando.
Não sou dono de ninguém, mas sou dono do meu tempo!!
Obedece-me tempo!!
Detesto que me digam: “ há tempo para tudo…”
Sim, há tempo para tudo, mas só há tempo para fazer uma coisa de cada vez!
Muita coisa ao mesmo tempo, nunca dá resultado.
Sabes Tempo, o que lá vai, lá vai! O que passou, passou! O que não tem remédio, remediado está.
Tempo, tenho saudades do tempo que lá vai… mas tenho mais saudades do futuro.
Tenho mesmo muita saudade do futuro que se tornará presente. Irá tornar-se presente, mas também ira tornar-se num presente bem embrulhado, com um embrulho digno de uma grande prenda.
Tempo, eu sou dono do tempo.
Eu domino-te Tempo!

2 Comments:

Blogger johnny_boy said...

de facto tu controlas o tempo! todos controlamos o tempo. depende da velocidade com que nos mexemos. se nos movimentarmos a velocidade da luz o tempo é eterno. tal como um fotao (um raio de luz) :)
o tempo é relativo, tanto fisicamente como subjectivamente, a percepção do tempo, é sempre diferente depende do observador.
pois para mim o tempo foge-me...por mais que o tente agarrar ele escapa-se por entre os meus dedos como a areia de uma praia.

ja sou grande quando ainda devia ser pequeno... o tempo nao passa... voa!

2:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

já pedi muitas vezes para o tempo passar rapido,mas agora peço que ele volta atraz.
bisous
sylvie

10:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home