terça-feira, março 28, 2006

Silêncio

Sento-me na minha cama ainda desfeita. O quarto está embebido no mais profundo silencio, acalma-me os sentidos, massaja-me a alma…
Subitamente um murmúrio gélido faz arrepiar o meu corpo, um som metálico e repetitivo ganha intensidade, esta banda sonora malévola crescente apodera-se do meu quarto. Estupefacto tento perceber a fonte de tal arrepiante melodia… os sons, horríveis, monocórdicos, murmúrios, ganham intensidade, crescem exponencialmente, tornaram-se insuportáveis! Sinto-os na minha cabeça… dói-me! Uma dor insuportável, ruído, barulho, diálogos, frases soltas, gritos, imagens, mortos, mundo, vida, sangue, amigos, violência, amor, arrogância, ideias… o meu coração bate aos pulos como que se quisesse libertar-se do meu corpo em estranha queda num precipício sem fim.
Sentimentos, imagens, sons passam em flash na minha cabeça. Dói, não aguento… a minha cabeça vai rebentar!...

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhahhhhhhhhhhh
Um grito surdo sai das profundezas do meu ser, ecoa pelo quarto vazio…

Os ruídos estranhos cessaram…
Fico na expectativa, sinto novamente o silêncio do quarto, ouço o meu coração ainda a bater forte… os ruídos pararam…
Olho em volta desconfiado, está tudo no seu devido lugar, estático. Suspiro…

Do nada parece-me ouvir novamente um ruído de fundo, um fervilhar de emoções, imagens e sons assola-me novamente o cérebro … não aguento!
Sem pensar, ligo a televisão…

Os ruídos estranhos pararam…
Ouve-se apenas o som mono vindo da televisão, o quarto continua igual…


Viva o aparelho que mudou o mundo, que nos comeu o cérebro e que impede a nossa alma de falar … estamos em vias de perder a identidade que temos, ao sabor de ruídos, não nossos, mas de uma sociedade que nos molda como animais prontos para abate…

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

nós somos cordeiros oferecidos para o sacrifício por lobos esfaimados e desprovidos de qualquer senso de misericórdia



lembras-te desta, puto?!

3:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

é vdd essa caixa estranha rouba-nos cada vez mais a identidade... e a forma de pensar... ms sera que sabiamos viver sem as noticias constantes que somos bombardeados.

4:23 da tarde  
Blogger chica said...

consciencia...

10:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home