segunda-feira, janeiro 09, 2006

de volta...

Volto para Coimbra, para a minha cidade, para a minha casa, para o meu quarto…
Sento-me na cadeira em frente à secretaria, olho em volta, o quarto continua desarrumado… sorrio…
Preparo-me para tentar estudar… Olho para o livro, inspecciono cuidadosamente a capa, abro-o e começo a ler… fecho o livro, desisto! Encosto-me na cadeira dura.
Arrasto-me até a janela, sento-me no parapeito. O frio da noite abraça-me suavemente e a brisa gelada embala-me, conforta-me…
A alta está envolta num nevoeiro cerrado, desapareceu… tornou-se num mundo de fantasia. Esta noite, tudo é possível!

Bebo um trago de porto, subitamente, o aroma quente e o doce sabor levam-me para outros lugares. Vejo-me a correr por ai… a saltar de charco em charco… a abraçar… a sorrir… Ouço gargalhadas perdidas em antigos devaneios por ruas e ruelas estreitas deste “meu” mundo…
Suspiro… o vapor de água eleva-se lentamente à minha frente, dança e esvanece-se no ar…
Um novo ano em Coimbra está a começar, talvez o último…

É meia-noite, a cabra toca ao longe…